A maior enchente da história da cidade

O ano do bicentenário de São Leopoldo, infelizmente será marcado também, como o ano em que a cidade enfrentou a maior enchente de sua historia. São mais de 180 mil pessoas atingidas,  20 mil moradias devastadas, milhares de desabrigados. Há 120 abrigos oficiais em várias áreas da cidade. O trabalho de reconstrução de cada residência, comércio, empresa exigirá um enorme esforço pelas famílias atingidas.

A principal rua de comércio da cidade que está sendo modernizada, passou a ser transitada, em algumas quadras, apenas por barcos. Alguns bairros, terão que ser completamente repensados. Diante da maior tragédia da história de São Leopoldo, os desafios são redobrados para atender a população, serviços essenciais foram realocados, mas, aos poucos, estão voltando a funcionar em seus locais. A Câmara de Vereadores, inciou o processo de limpeza após 15 dias. "O plenário está sendo sanitizado, a Câmara toda está sendo sanitizada. Creio que a semana que vem ele vai estar tudo certo, mas nós vamos ter que ver os móveis, internet, os computadores do plenário", pontua a presidente Iara Cardoso.

Foto: Douglas Dalua (2024).

Ver Galeria de Fotos Relacionada