Iara Cardoso e deputado Miguel Rossetto falam sobre CPI da CEE Equatorial

Na manhã desta quinta-feira (08), a vereadora Iara Cardoso (PDT), recebeu em seu gabinete da presidência da Câmara Municipal de São Leopoldo, o deputado estadual Miguel Rossetto. Além de parabenizar a vereadora pela presidência, a pauta foi para pedir apoio para a instauração da CPI da Equatorial Concessionária de Energia Elétrica.

O descaso com a população e o não cumprimento de parâmetros técnicos na prestação de serviço estão gerando uma indignação generalizada contra a CEEE Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Porto Alegre e outras 71 cidades das regiões da Campanha, Centro Sul, Litoral e Região Metropolitana.
A companhia, privatizada em 2021, também tem tratado com descaso as instituições públicas do Rio Grande do Sul.

A vereadora aproveitou para tratar da situação do emaranhado de fios e cabos em desuso, caídos sobre vias e calçadas, causando poluição visual e insegurança, consequência da falta de fiscalização das empresas concessionárias de energia elétrica, que tem a responsabilidade no usos dos postes que compõe a rede pública.

A pauta também foi o programa Assistir que reduz drasticamente os repasses aos municípios da região metropolitana.

Ver Galeria de Fotos Relacionada