Iara Cardoso é madrinha do Grupamento Bombeiros Civis de São Leopoldo

Iara Cardoso é madrinha do Grupamento Bombeiros Civis de São Leopoldo

Na manhã desta terça-feira (06), a presidente da Câmara de Vereadores, Iara Cardoso (PDT), recebeu o Grupamento Bombeiros Civis de São Leopoldo em seu gabinete. O grupo fez um pedido especial a parlamentar para que seja protocolada a lei do Dia do Bombeiro Civil no calendário do município, comemorado em 02 de julho. 
As atividades dos serviços de Bombeiro Civil no âmbito municipal, foi sancionada em 2017 e oficializa que poderão atuar nos estabelecimentos ou eventos de grande concentração de público em São Leopoldo. Atualmente o grupamento conta com 36 membros com as mais diversas qualificações técnicas. “Estamos sempre buscando aprimoramento, estamos sempre nos atualizando”, disse Marcelo Rinka, coordenador- geral dos Bombeiros Civis. 
A vereadora destacou a importância do trabalho que desempenham e relembrou toda a tragédia do Ciclone em 2023 e do papel dos profissionais no enfrentamento da crise. “Vocês estavam em todos os espaços, ajudando de muitas maneiras, demonstrando a grandeza da profissão”, disse a presidente e madrinha do grupamento. 

 

Participaram da visita: 
Marcelo Rinka – Coordenador-geral dos Bombeiros Civis de São Leopoldo
Camila da Silva – Secretária 
Marcelo Feldmann – Gestor Institucional 
Daniel Santana – Diretor Operacional 
Juarez Jesus da Silva – Diretor Pedagógico 

 

Foto: Douglas Dalua