Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária será lançada nesta sexta-feira

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou por unanimidade, a proposição da vereadora Jussara Lanfermann (PT) para a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária. O lançamento da Frente acontecerá nesta sexta-feira, 15, quando se comemora o Dia Nacional da Economia Solidária.

A solenidade será na Estação São Leopoldo da Trensurb, onde acontece a Feira de Natal da Economia Solidária, a partir das 13h30, e contará com a participação do diretor de Economia Solidária do município, Henrique Schuster, do secretário de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, e do deputado Estadual, José Nunes. A Frente será presidida pela vereadora Jussara e tem como membros a vereadora Ana Affonso (PT) e os vereadores Fabiano Haubert (PDT), Evandro dos Santos (PT) e Tarzan Corrêa (PRB).

De acordo com a vereadora Jussara, a proposta de criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária visa potencializar a política pública que já existe no município. “Essa Frente será um espaço dentro do Parlamento de promoção e de luta em defesa da economia solidária, onde uniremos esforços para garantir mais recursos junto ao governo estadual, federal e municipal, fortalecendo as ações já existentes e estimulando a criação de novos projetos”, afirmou a vereadora.