Semana Municipal da Música encerra com sessão solene de Iara Cardoso

Semana Municipal da Música encerra com sessão solene de Iara Cardoso

Noite para celebrar a cultura leopoldense, a sessão solene de proposição da vereadora Iara Cardoso (PDT), foi o encerramento da Semana Municipal da Música, lei do então vereador Gilmar Pinto, criada durante seu mandato na Câmara de Vereadores e sancionada na São Leopoldo Fest desde ano. 
A sessão homenageou artista locais que unidos falaram da importância do reconhecimento e também da dificuldade que a pasta enfrenta desde a Pandemia. 
"Desde a tragédia da boate KISS, o setor da cultura enfrenta problemas e inseguranças. A Pandemia fez com que os eventos parassem e também foi o último a voltar normalmente", ressaltou Gilmar Pinto, músico e atual diretor de benefícios do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS). 
A vereadora Iara destacou a importância da cultura para a cidade, além do incentivo para os músicos que levantam muitas bandeiras, dentro delas, a valorização e espaço dentro das atividades do município. 
"Espero ver os rostos que hoje estão sendo homenageados aqui no palco da São Leopoldo Fest 2024 e em todos os eventos do nossos 200 anos de Imigração Alemã", disse Iara.

 

Os homenageados durante sessão: 
Alessandro Nunes Padilha- Curumi
Moisés Bruno Rodrigues Ferreira da Silveira
Sheila Bittencourt Soares Scharlau da Silva
Rafela Moraes Michel ( coopercultura)
César Augusto Senna
Rafel Ribeiro Pereira
Charles Roberto de Souza Bitencourt 
Celso Batista Severo
Gerson Luiz da Silva Bueno
Clóvis Reis dos Santos
Thiago Rodrigues da Silva
Jessica Fulcher Trevi

Ver Galeria de Fotos Relacionada