Iara Cardoso apresenta Moção de Repúdio ao aumento do ICMS

Vereadora Iara Cardoso (PDT), encaminha moção de repúdio ao possível aumento de 19,5% na alíquota básica do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS), a partir de 2024. A proposta já está protocolada na Câmara de Vereadores e deve ir à votação na próxima sessão.

A vereadora pretende se reunir com entidades como Acist, CDL, OAB e também visitar os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul “Nossa mobilização é extremamente necessária neste momento, não podemos arcar com um aumento tão alto, diante de tudo que o Estado passou neste 2023”, disse Iara.

Iara defende que este não é o momento para aumento de impostos, lembra que muitos gaúchos ainda não conseguiram reerguer-se no pós-pandemia, muitos somam os prejuízos com os desastres naturais dos últimos meses. “São Leopoldo foi muito afetado em junho, mas não foi um episódio isolado”, lembra a vereadora.

Leia na íntegra a Moção