Vereadora Jussara participa de roda de conversa no Aldeia Sesc Capílé

O protagonismo do idoso foi o tema da Roda de Conversa, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08, dentro da Programação do Aldeia Sesc Capilé, no Museu do Trem. A vereadora Jussara Lanfermann (PT) foi uma das debatedoras do encontro, que teve a mediação da diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, e contou também com a participação da Coordenadora do Pró-Maior da Unisinos, Silvana Bianchi.

No encontro, a vereadora falou do trabalho que vem desenvolvendo na Câmara em defesa da pessoa idosa e se colocou à disposição para construção coletiva de políticas públicas para esse público. “O nosso mandato tem compromisso com a defesa das pessoas idosas. Desde que assumi tenho apresentado projetos e feito ações nesse sentido. Criamos uma Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, fiz uma sessão solene em homenagem a eles e destacando o protagonismo das pessoas idosas, e também tenho dialogado com o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa para garantir avanços para o nosso município”, destacou Jussara.

Depois da roda de conversa, aconteceu a apresentação artística dos integrantes dos grupos Maturidade Ativa do Sesc e do Pró- Maior.