Sessão Solene reuniu mais de 300 idosos no Teatro Municipal

Uma tarde onde os idosos foram os protagonistas da história. Assim foi a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, proposta pela vereadora Jussara Lanfermann (PT), e que lotou o Teatro Municipal de São Leopoldo. E foi através da expressão artística que eles se manifestaram e mostraram que envelhecer não é o fim de tudo e que existe muita vida nesta fase.

“Foi uma sessão linda, feita para os idosos e pelos idosos. Onde eles foram os atores principais. Precisamos, cada vez, mais pensar políticas públicas e estimular a autonomia e o protagonismo da pessoa idosa em São Leopoldo, pois hoje temos cerca de 38 mil idosos em nosso município”, afirmou a vereadora Jussara.

No berço da colonização alemã, a sessão foi aberta com uma apresentação do Grupo de Dança de Folclore Germânico da Sociedade Ginástica de São Leopoldo. As apresentações seguiram com um espetáculo de dança negra, canto coral, ginástica rítmica e muito mais. Durante o evento, foram homenageadas com placas a professora e artista plástica Suzane Wongon, a presidente do Conselho do idoso, Izabel de Oliveira e a artesã da Economia Solidária Cacilda Rodrigues Barcelos. Três pessoas idosas que continuam fazendo a diferença na sociedade com os seus trabalhos e causas.

A importância do trabalho dos grupos de convivência no município também foi reconhecida com a entrega de uma placa para o Pró-Maior da Unisinos, o Maturidade Ativa do Sesc, o Viver Bem da Secretaria de Esportes e o Projeto Vida e Movimento da Secretaria de Direitos Humanos.

Ver Galeria de Fotos Relacionada