Segundo Episódio do

Segundo Episódio do "Mulherar Podcast" trata sobre a luta das mulheres com algum tipo de deficiência

A vereadora Ana Affonso, do Partido dos Trabalhadores (PT), está elevando a voz das mulheres e fortalecendo debates relevantes através do seu "Mulherar Podcast". O programa, que teve sua estreia nas últimas semanas, apresenta histórias inspiradoras de diferentes mulheres e aborda questões essenciais para a sociedade.

No segundo episódio do "Mulherar Podcast”, o tema central foi a luta das mulheres com deficiência, trazendo a participação especial de Bianca Moraes, ativista que integra o Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão. “Este episódio não apenas enriqueceu a conversa sobre inclusão, mas também lança luz sobre a luta contra o capacitismo”, destaca a vereadora.

Durante a entrevista, Bianca salientou a necessidade de um debate mais amplo que tire a luta das mulheres com deficiência de uma invisibilidade. "É fundamental que a sociedade compreenda que a deficiência não nos define, e sim nossas capacidades e potencialidades. A luta contra o capacitismo é uma busca constante por reconhecimento e igualdade."

Este episódio também revelou as experiências e desafios de Bianca como mulher com deficiência visual, assim como os reflexos dessas questões na sociedade. “Não tenho dúvidas de que este programa é uma oportunidade de aprender e crescer junto com essas narrativas excepcionais”, enfatizou Ana.

O "Mulherar Podcast" vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, e está disponível integralmente nas redes sociais da vereadora Ana Affonso, incluindo Facebook e YouTube. Além disso, os ouvintes podem encontrar o programa no Spotify e em outras plataformas de streaming.

Créditos da Imagem: Eduarda Rocha/Bancada do PT São Leopoldo