Associação Vida Nova sobe ao plenário

Em plena Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação Vida Nova ganhou um espaço especial na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Na manhã de terça-feira (23), cerca de 40 alunos da instituição foram recebidos pelo vereador Brasil Oliveira (PSD) para conhecer o funcionamento da casa.

Na ocasião, todos puderam subir ao plenário e usar a tribuna para trazer seus projetos e pedir apoio. Embora não fosse uma sessão oficial, eles puderam entender, na prática, como funcionam os pleitos. “Além de dar voz a alunos, pais e professores, que muitas vezes não tem visibilidade numa sociedade que ainda não é completamente inclusiva, nós realmente anotamos os pedidos e estamos buscando o apoio que eles precisam”, destaca Oliveira.

A Associação Vida Nova é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que conta com escola e com um Centro de Atendimento Especializado à Criança com Multideficiência.