Projeto Bolsa Atleta de Iara Cardoso sancionado pelo prefeito Ary Vanazzi

Projeto Bolsa Atleta de Iara Cardoso sancionado pelo prefeito Ary Vanazzi

Projeto da vereadora Iara Cardoso (PDT), o Bolsa Atleta foi sancionado sancionado terça-feira (2) pelo prefeito Ary Vanazzi (PT), na sala de reuniões do gabinete. Projeto que tramitou na câmara de vereadores foi aprovado este ano por unanimidade de votos, o projeto busca valorizar e apoiar atletas e entidades recreativas ou sociais de cunho esportivo da cidade e incentivar jovens atletas promissores.

 “A prática de esportes tem que ser universal, mas sabemos que na realidade, muitos desistem porque precisam ajudar com a manutenção da casa e a bolsa é um auxílio para continuar no caminho esportivo. Temos muitos exemplos de atletas de sucesso em diversas modalidades, no entanto, a falta de recursos impede, na maioria das vezes, o jovem avançar nos aprimoramentos técnicos para enfrentar as competições com igualdade”, disse a vereadora proponente. 

O Bolsa Atleta vem para desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social e igualdade de gênero. São Leopoldo em sua história, coleciona atletas campeões, mas é preciso que a nova geração tenha incentivos para continuar a prática esportiva, e também manter os que lutam dia a dia para representar o município mundo a fora. 

Alguns requisitos mínimos são previstos como idade mínima, ser morador do município, estar em treinamento para participar de competições, além de ter participado de disputas no âmbito municipal, estadual, nacional ou internacional. O auxílio financeiro para participação em competições será concedido por meio de editais pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

 

 

 

Projeto de Lei: Bolsa Atleta

Ver Galeria de Fotos Relacionada