Vereadora propõe utilização de imóveis e áreas de terra desocupadas do estado e da União

A vereadora Jussara Lanfermann (PT) propõe a utilização dos imóveis que não estão em uso e das áreas de terras desocupadas do estado e da União, localizadas no município de São Leopoldo. A proposta prevê a utilização dos imóveis para instalação de serviços e órgãos públicos que estão em espaços alugados e, no caso das áreas de terra, para a construção de unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida. O pedido com a relação dos imóveis e áreas de terra foi protocolado nesta terça-feira,18, junto ao setor de patrimônio do estado e da União.

“ A ideia é solicitar a cedência para o município dos imóveis do estado e união, garantindo dessa forma uma economia para os cofres públicos e assim os recursos poderão ser usados em outros serviços que beneficiem a população”, destacou a vereadora. Já em relação as áreas de terra desocupadas, Jussara propõe uma parceria entre o estado, a união e o município para construção de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, facilitando a implementação do programa na cidade e ajudando a reduzir o déficit habitacional.