Vereadora Jussara busca auxílio do Procon em relação aos empréstimos consignados

O problema dos idosos com os empréstimos consignados foi a pauta da vereadora Jussara Lanfermann (PT) na reunião com o diretor do Procon de São Leopoldo, Gilmar Valadares, na manhã desta terça-feira, 11.  No encontro, a vereadora Jussara apresentou a sua preocupação com o volume de demandas recebidas no gabinete em relação ao assunto.

De acordo com o diretor do Procon, dos 723 atendimentos realizados no período de 02 de maio a 01 de julho, 118 foram relacionados a empréstimos consignados e 90% são de pessoas com mais de 51 anos. A vereadora se colocou à disposição para realizar um trabalho de conscientização e esclarecimento junto ao público lesado.

“Essa é uma preocupação que temos, pois o número de pessoas que nos procuram para buscar orientação tem aumentado muito. E os idosos são as principais vítimas em função da falta de esclarecimento e dos recursos da aposentadoria”, afirmou Jussara.

O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no Centro Administrativo, ou pelos telefones 2200-0355 e 2200-0455.  E também tem plantão das 14h30 às 18h e, no sábado, das 9h às 18h, pelo telefone 995640574.