Jussara Lanfermann retorna à Câmara de Vereadores de São Leopoldo

O Partido dos Trabalhadores volta a ocupar suas três cadeiras na Câmara de Vereadores de São Leopoldo.  A vereadora Jussara Lanfermann (PT) retornou ao legislativo  na sessão desta terça-feira, 27,  depois do processo de cassação, que aconteceu na última segunda-feira. A volta de Jussara à Câmara garante também o aumento da representatividade das mulheres nesse espaço de poder, passando de duas para três vagas ocupadas por elas.

A vereadora retorna com mais energia ainda e vontade de trabalhar pelo povo de São Leopoldo. “Me sinto honrada em voltar num momento em que esta Casa Legislativa deu um grande exemplo do seu compromisso com os direitos das pessoas desta cidade, em especial com as crianças e adolescentes”, disse Jussara.

Com história de luta no cooperativismo habitacional, na Câmara Jussara pretende ter um mandato popular, aberto à comunidade e que fortaleça a luta pela moradia, pelos direitos das mulheres e pela cultura, principalmente o carnaval e o tradicionalismo.  A vereadora, que já foi secretária adjunta da Secretaria de Habitação, por sete anos, na gestão do prefeito Vanazzi, atualmente integra o Fórum de Entidades do RS.  Ela também foi diretora do Parque Imperatriz e secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social.

Texto: Susana Tomaz – Mtb 8600