Vereador Brasil propõe comissão permanente para reduzir danos das enchentes

Vereador Brasil propõe comissão permanente para reduzir danos das enchentes

Vereador Brasil propõe comissão permanente para reduzir danos das enchentes

 

A cada ano que passa, a cidade é assolada pelas chuvas e a população carente é sempre a mais atingida, seja por morar em locais mais propícios à inundação ou mesmo por não ter condições financeiras de construir casas mais seguras.

Há poucos dias, nossa que passamos por uma enchente, e já estamos contabilizando as perdas. São centenas de pessoas que perderam tudo, ficaram apenas com a roupa do corpo, e algumas nem puderam salvar suas vidas.

Para que possamos manter esse assunto em pauta e montar uma estrutura melhor – até mesmo porque a previsão é de muita chuva para esse inverno – protocolei, no final da tarde de ontem (20), a criação da Comissão Permanente de Efeitos Climáticos.

Para que isso seja possível, foi protocolado um projeto de lei que altera o artigo 56 do regimento interno da Câmara de Vereadores, que prevê a constituição de comissões permanentes. Atualmente, são nove comissões atuantes na casa, e essa deverá ser a décima. Os vereadores de diversos partidos já se mostraram solidários a participar dessa causa para tomar medidas efetivas de ajuda à população.

Comissão terá múltiplas funções

A comissão tem diversos objetivos, como promover estudos e debates sobre o clima; convocar técnicos e especialistas para deliberar sobre providências concretas, exigir do Executivo Municipal o implemento das medidas preconizadas pelos estudos desenvolvidos e buscar recursos destinados ao enfrentamento e apresentação de soluções e providências em âmbito municipal, estadual, federal e internacional.