Sessão para votação de relatório sobre cassação de mandato do vereador Tiago Silveira será no próximo dia 26

Sessão para votação de relatório sobre cassação de mandato do vereador Tiago Silveira será no próximo dia 26

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Leopoldo definiu para a próxima segunda-feira (26/6), às 14 horas, a nova data para a sessão que irá votar o relatório da Comissão de Ética Parlamentar, e que definirá sobre a cassação, ou não, do mandato do vereador Tiago Silveira (sem partido). O parlamentar é investigado por quebra de decoro parlamentar. 

Inicialmente prevista para ocorrer no último dia 19, a sessão de votação foi suspensa após decisão judicial, atendendo a um pedido de Silveira. Após recurso impetrado pela Procuradoria Jurídica do Legislativo, a liminar foi revogada. 

Durante a sessão, que será transmitida online pelo Legislativo, será feita a leitura do processo. Após, cada vereador terá 15 minutos para utilizar a tribuna. Silveira terá duas horas para sua autodefesa, podendo este tempo ser utilizado pela advogada que o acompanha neste processo. Ao fim do período de falas, os 13 vereadores utilizarão cédulas de papel e urna física para a votação, que será secreta. 

Por precaução, a direção do Legislativo se reuniu com a Guarda Civil Municipal na última semana para solicitar que guardas possam estar no plenário durante a sessão.