Vereador Falcão aguarda quinta assinatura para garantir audiência pública da Saúde

Vereador Falcão aguarda quinta assinatura para garantir audiência pública da Saúde

Incomodados com as queixas diárias dos munícipes a respeito dos problemas nos serviços da saúde pública de São Leopoldo e sobre a falta de informação a respeito do funcionamento e de quem seria a responsabilidade da gestão de cada unidade de saúde, principalmente após a criação da Fundação de Saúde e da terceirização da gestão ao Grupo Ideas, os vereadores Falcão Mello (MDB) e Gabriel Dias (Cidadania) protocolaram requerimento para realização de audiência pública a fim de buscar os esclarecimentos e fazer encaminhamentos. 

O QUE É PRECISO PARA AUDIÊNCIA
Conforme o Regimento Interno da Câmara, é necessário que o requerimento seja subscrito por cinco vereadores ou que seja aprovado pela maioria. Até o momento, além dos dois, apenas os vereadores Hitler Pederssetti (UB) e Tiago Silveira (sem partido) assinaram, faltando uma assinatura, portanto. 

BASE GOVERNISTA É CONTRA
“Estamos pedindo a assinatura dos colegas, mas parece que o governo mandou que nenhum vereador da sua base assine. Não entendo o medo e a resistência! Apesar de termos também um pedido de CPI aberto, não é esse o caso", esclarece Falcão. Ele explica que a audiência pública tem o objetivo de esclarecer a comunidade sobre os atendimentos. 

"A Secretária da Saúde nos afirmou, por exemplo, que não é mais para haver distribuição de fichas, mas não é o que vemos na prática, pois, com este frio, ainda temos que ver pessoas madrugando em filas para poder retirar uma ficha de atendimento nos postos de saúde” afirma o vereador Falcão.