Vereador Hitler Pederssetti protocola PL para que Doulas estejam em salas de parto em São Leopoldo

Nesta quinta-feira, 04, o vereador Hitler Pederssetti protocolou um projeto de lei que fala sobre a presença de doulas nas salas de parto do município.

"Diversas cidades no estado já tem essa prática, Novo Hamburgo e Gramado por exemplo são bem sucedidas na iniciativa. O parto é um momento muito delicado e muitas mulheres têm recorrido a doulas no pré-natal, proporcionar que elas também estejam presentes na sala de parto é dar mais segurança para as mulheres", afirma Pederssetti.

Doula é o termo atualmente utilizado para nomear a mulher que orienta e assiste a gestante durante a gravidez, parto e primeiros cuidados com o bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que a gestante vivencia.
Ver Galeria de Fotos Relacionada