Para evitar situação de perigo

Na tarde desta quarta-feira, 9, o vereador Lemos protocolou junto ao Semae pedido de conserto (Ofício 051/2021) para que seja restaurado o portão de contenção existente no bairro São Miguel, subdivisão Condomínio Charrua, junto ao Rio dos Sinos. O pedido é de reparação, pois o portão está em estado deplorável. Atualmente existe um grande rombo, apresentando rachaduras e vários pontos enferrujados. O vereador Lemos foi, pessoalmente, levar o ofício à  autarquia, movido pelas reivindicações dos moradores. Pede que as autoridades competentes façam uma análise apurada da situação. O perigo é iminente. Se parte do portão ruir, poderá, sim, acontecer algo próximo de uma tragédia. Rompendo o muro (portão) de contenção, todo o bairro São Miguel (Charrua e Paim) e Vicentina (Chácara e Vila Maria) poderão vir a ser alagados, moradores poderão perder suas residências e até mesmo suas vidas correm perigo, no caso de quem reside ao lado do muro de contenção. Não é exagero falarmos em espécie de catástrofe mesmo. A necessidade de se resolver essa situação é urgente e o vereador Lemos faz, na realidade, um apelo à direção do Semae para que dê toda a atenção ao problema que pode ser evitado.