Hitler Pederssetti alerta sobre importância de restaurar ecossistemas

A restauração de ecossistemas tem sido preocupação constante e exige ações de conscientização e medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e a perda de biodiversidade. Justamente para alertar sobre a importância de se preservar a natureza, o gabinete do vereador Hitler Pederssetti e a ONG Plantar SL promoveram a distribuição de mudas de árvores no último sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa, realizada na Rua Independência, Centro de São Leopoldo, conseguiu mostrar que a sustentabilidade é a melhor ferramenta para se construir o futuro. E sustentabilidade é falar em  educação ambiental, em cuidados com a fauna e flora, em preservação da água e meio ambiente.

Além de buscar a conscientização das pessoas sobre a importância da preservação dos recursos naturais, a distribuição das mudas também foi uma maneira de incentivar a rearborização da cidade.  “Imagine se conseguíssemos transformar São Leopoldo na cidade mais verde do Estado? Promover uma reflexão sobre a urgência da mudança de hábitos e da necessidade de ações conjuntas entre sociedade, entidades e governos para garantir a sobrevivência das gerações futuras é dever de todos”, destacou Hitler Pederssetti.