Hitler Pederssetti tem PL de Corrida Inclusiva aprovada

Evento, que fará parte do calendário oficial do Município, será realizado no 1º domingo subsequente ao dia 21 de setembro

Correlacionar esporte e inclusão a fim de proporcionar momentos de empatia, fortalecer a autoestima e a superação dos próprios limites. Com esse propósito, o vereador Hitler Pederssetti apresentou o Projeto de Lei de Vereador n.° 009/21, que institui no calendário oficial do Município a Corrida Inclusiva. O texto, aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão de quinta-feira (27), prevê que o evento será realizado no primeiro domingo subsequente ao dia 21 de setembro.
Segundo o autor do projeto, estão aptas a participar do evento todas as pessoas com mobilidade reduzida que se cadastrarem em órgãos definidos pelo Poder Executivo e entidades que atuam nessa área na cidade. “Com este projeto, reforçamos que a inclusão deve estar sempre presente na pauta de nossos trabalhos, pois precisamos de mais acessibilidade e inclusão para trazer mais dignidade aos leopoldenses”, frisou o vereador Hitler Pederssetti, acrescentando que o próximo passo será o de trabalhar junto com a Secretaria de Esportes para que o projeto saia do papel e tenha impacto positivo na sociedade e na vida de milhares de pessoas.

REFERÊNCIA - Para o vereador, construir espaços de convivência, além da conscientização é um dever do Poder Público. “Através dessa iniciativa, temos a oportunidade de colocar São Leopoldo como referência de inclusão na região. Já somos reconhecidos pela realização de políticas públicas inclusivas e parcerias com entidades civis. Agora, podemos ser pioneiros com a realização deste evento, que promoverá a inclusão de forma plena, através do esporte, lazer e cultura.”