Câmara promove Grandes Debates com o economista Marcio Pochmann

Câmara promove Grandes Debates com o economista Marcio Pochmann

A Câmara Municipal de São Leopoldo promove na próxima segunda-feira, 24 de maio, mais um painel online do projeto Grandes Debates. A partir das 19h, o Legislativo vai debater “O que aconteceu com o trabalho no Brasil?”, com a contribuição do economista, pesquisador e professor, Marcio Pochmann. 

Marcio foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020; presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012; e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Com ampla experiência sobre o tema, o economista vai abordar a atual situação de crise econômica no país e quais são as possíveis saídas para o problema. 

Além de Pochmann, o debate terá a participação do vereador Rafael Souza (PDT) e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, com a mediação da presidenta da Câmara, Vereadora Ana Affonso (PT). A conversa, destinada à comunidade em geral, será transmitida ao vivo nos canais oficiais do Legislativo leopoldense, no YouTube e no Facebook

De acordo com a vereadora Ana, este é mais um debate indispensável frente ao momento de crise econômica no Brasil. “Neste mês de maio, mês dedicado à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, queremos refletir sobre a situação do trabalho no Brasil, que foi muito prejudicada após um ciclo de reformas que destruíram direitos e pelo agravamento gerado pela pandemia. Nosso convidado, o professor Marcio Pochmann, é um estudioso e especialista nacional deste tema, que, através de estudos, vai expor os principais desafios que a maioria das famílias brasileiras têm enfrentado. Além disso, vamos debater em conjunto quais são as saídas para superar a crise no mundo do trabalho e compreender a mudança no perfil da classe trabalhadora atual”, pontua. 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara
Supervisão: Tabita Strassburger - Jornalista (MTB 16.318)