Vereador Rafa Souza inclui o Disque Denúncia da Força Tarefa de Fiscalização da Covid-19 na Lei do Trote

Vereador Rafa Souza inclui o Disque Denúncia da Força Tarefa de Fiscalização da Covid-19 na Lei do Trote

Em segunda votação e por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 06, foi aprovada a alteração do artigo 1º da Lei 8.831/2018, solicitado pelo vereador Rafa Souza da Bancada do PDT.

A redação original propõe que os proprietários de linhas telefônicas, fixas ou móveis, de que sejam originados os trotes para o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, e demais serviços de urgência e emergência localizados ou mantidos pelo Município de São Leopoldo ficam sujeitos à aplicação de multa. .

Com a emenda aditiva ao artigo, o vereador Rafa Souza inclui, o “Disque Denúncia da Força Tarefa de Fiscalização da Covid-19” na Lei do Trote.

 “No último ano tivemos um trabalho muito forte por parte das equipes da Força Tarefa de Fiscalização da Covid-19, que conta com poucos recursos de pessoal e de frota para o atendimento diário de nossa população” salienta Rafa Souza. “Muitas vezes são chamados para atender um chamado falso em detrimento de outros casos verídicos, fato que pode colocar a população em risco” conclui o vereador.

Na mesma sessão também foi aprovado, em primeira votação, outro projeto do vereador Rafa Souza, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue no município.