Em ação conjunta Ocupação do Justo recebe 200 quilos de fruta

Nesta segunda-feira, 3 de maio, aconteceu a entrega de 200 quilos de bananas na Ocupação Justo. A ação foi realizada através de uma parceria entre o gabinete da vereadora Iara Cardoso, Ação da Mulher Trabalhista - AMT de São Leopoldo, e da ONG Eu amo São Léo.

Segundo a vereadora Iara Cardoso, ações como essa são importantes. "Num momento de pandemia, onde vemos um agravamento da situação de fome a nível nacional, precisamos ressaltar a importância de se ter um olhar carinhoso para o próximo. Este é um alimento natural, saudável, e que pode ser utilizado tanto na confecção de outros alimentos quanto consumido na sua forma pura", afirma. Além destes, também serão distribuídos outros 200 quilos de bananas para famílias do bairro Rio dos Sinos.

Segundo Fábio Simplício, liderança na Ocupação Justo e diretor da frente moradia Pão e trabalho:  "Essas frutas chegaram em muito boa hora, pois o pessoal da comunidade, especialmente aqueles em situação mais vulnerável, se preocupa muito em conseguir seu arroz, feijão, massa, e mal conseguem pensar em uma fruta, especialmente com o preço que estão, atualmente. Isso dá, inclusive, uma alegria para as crianças da comunidade. Foi só anunciarmos sobre as bananas nos nossos grupos de whatsapp, e já vieram várias crianças correndo para pegar as bananas e fazer batida, ou colocar no meio do pão para fazer um lanche diferente durante o dia. Creio que essa ação da AMT, tendo a vereadora Iara como presidenta, foi muito legal e merece bastante reconhecimento", ressalta.