Vereadora Nadir visita a Secretaria de Direitos Humanos

A Vereadora Nadir Jesus esteve, na última terça-feira, dia 27 de abril, visitando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos - SEDHU, para apresentação da equipe do Gabinete e apresentação de Projetos para a secretaria Paulete Souto. Acompanharam também a agenda, o diretor de Políticas Setoriais, Daniel Passaglia, e a chefe de Gabinete da SEDHU, Raquel Wieland.

Entre os assuntos tratados, a Vereadora Nadir Jesus falou sobre o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher, já aprovado no Legislativo. Ela também apresentou algumas das ações e proposições que o gabinete vem desenvolvendo ao longo destes cem dias de mandato, demandas e o olhar do mandato para a questão racial, diversidade e de gênero. “O gabinete se coloca à disposição para seguir dialogando e construindo ações de fundamental importância para nossa sociedade”, afirmou a vereadora Nadir ao destacar a importância da aproximação do gabinete com a SEDHU e demais secretarias municipais.

Para a secretária Paulete, a relação entre as instituições é muito importante para se ver a cidade como um todo e perceber que a construção dessa cidade deve ser pelo fortalecimento de todas as instituições. A secretária ressaltou a importância de receber a vereadora, que atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos na Câmara e tem um trabalho anterior ao mandato junto aos movimentos sociais e dentro da Secretaria de Direitos Humanos. Secretaria Paulete Souto diz que: “Nadir é a primeira mulher negra a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores, representante popular da luta pelos Direitos Humanos. Nossa relação precisa ser próxima para que se possa construir em conjunto as demandas do governo e do mandato, assim como com os demais vereadores, o que vai qualificar as políticas que se criarem”.

Texto e fotos: Ana Lúcia Magalhães