Vereadora Iara Cardoso protocola  moção de apoio a sanção da PLC 130

Vereadora Iara Cardoso protocola moção de apoio a sanção da PLC 130

A vereadora Iara Cardoso protocolou nesta quarta-feira, 28 de abril, uma moção de apoio a sanção da PLC 130, que combate a desigualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.

A moção ocorre após a fala infeliz do presidente Jair Bolsonaro, em uma live na última quinta-feira (22), onde afirma ter "dúvidas sobre sancionar o projeto por igualdade salarial por temer que o pessoal não contrate, ou contrate menos mulheres tornando o emprego para mulheres quase impossível".

Segundo Iara, "Enquanto mulher, vereadora, presidenta da AMT municipal e presidenta da Procuradoria Especial da Mulher, também aqui na cidade, não posso me calar frente a tamanho retrocesso em nossa conquista por direitos igualitários. É uma questão de justiça, não existe motivo para que duas pessoas que exercem as mesmas funções, recebam salários diferentes por causa de seu gênero", afirma.

"A premissa deste veto já é nossa conhecida. "Ou vocês aceitam ganhar menos, ou perdem seus empregos". É um absurdo que isso aconteça ainda em 2021. Não iremos nos calar e continuaremos juntas na defesa dos nossos direitos" conclui a vereadora.