Pela regularização de propriedade de 200 famílias

O vereador Lemos protocolou  Pedido de Providência endereçado ao prefeito municipal de São Leopoldo, ao governador do Estado e ao secretário estadual da Habitação com o tema restituição de propriedade.

O pedido se refere a uma área de terras no Morro do Paula e já é assunto antigo. São propriedades que pertencem à titularidade do Estado, sob as matrículas n° 41231 e 41027, que tinham como finalidade a construção de uma penitenciária. Como não foi possível, ela foi construída  na cidade de Sapucaia do Sul.

Acontece que nestas terras, atualmente, residem mais de 200 famílias e o vereador Lemos solicita que sejam restituídas as propriedades para o município de São Leopoldo, para que sejam realizadas as devidas regularizações. Assim, estas famílias terão suas casas e com os benefícios de alguns dos programas habitacionais ainda vigentes.

O Morro do Paula está situado na zona leste de São Leopoldo, tem 306 metros de altura, 60 hectares, cerca de 23 mil metros quadrados com uma pedreira de onde se avista a cidade. Sua vegetação está protegida por legislações municipais, estaduais e federais.