Câmara encaminha Moção de Apoio ao Lockdown, proposto pelo prefeito Vanazzi

Na sessão de hoje, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores apresentou uma Moção de Apoio ao Lockdown, a ser encaminhada ao Prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi.

O texto menciona a fala da presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, na sessão de terça-feira, dia 23, reforçando o apelo dos profissionais da saúde para a necessidade de lockdown, a fim de reduzir a circulação de pessoas e evitar uma tragédia ainda maior. Também são apresentados dados técnicos referentes ao avanço da pandemia, ocupação de leitos, situação de funcionários do HC, contaminados pelo coronavírus, e a importância de medidas mais restritivas para enfrentar o grave momento que estamos vivendo, com colapso no sistema de saúde.

“Só temos duas saídas para evitar uma tragédia maior: a vacinação em massa e o isolamento. Enquanto as vacinas não chegam, é imprescindível que paremos a circulação das pessoas, tomando medidas drásticas com o lockdown. Por isso, apoiamos o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, na decisão de estabelecer o lockdown”, finaliza o documento que foi assinado pela presidenta, vereadora Ana Affonso, vereadoras Iara Cardoso (PDT) e Nadir Jesus (PT), e os vereadores Tarzan Correa (PRB) e Tiago Silveira (PT).

Foto: Reprodução/Jornal NH