Presidenta Ana Affonso propõe criação do Movimento Vacina Já em São Leopoldo

Durante a sessão de hoje, a presidenta da Câmara, vereadora Ana Affonso (PT), propôs a criação do Movimento Vacina Já em São Leopoldo, devido ao agravamento da situação da pandemia no município e na região, e à falta de novas doses de vacinas para imunizar a população.

“Queremos somar forças com todos os setores e áreas, independente de posicionamentos políticos e ideológicos, buscando reunir autoridades do poder Executivo e do poder Legislativo, e representantes da sociedade organizada, mobilizar a comunidade leopoldense para garantirmos as vacinas e a imunização de toda a nossa população”, ressaltou a presidenta Ana Affonso.

A presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, e o secretário Municipal de Saúde, Marcel Frison, participaram da Tribuna Popular trazendo informações sobre a realidade da pandemia da Covid-19 em São Leopoldo. Em seus relatos e dados técnicos apresentados, reforçaram a gravidade da situação, a necessidade de restrição na circulação de pessoas e a urgência no processo de vacinação.

Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal agora à noite, faz 13 dias que São Leopoldo não recebe novas doses para ampliar a vacinação aos grupos prioritários. Até o momento, o munícipio vacinou apenas 6.480 leopoldenses com a primeira dose, e 1.022 com a segunda.

Está marcada para segunda-feira, dia primeiro de março, às 19h, uma reunião online com todas as representações do município para a constituição do Movimento Vacina Já, a partir da articulação da Câmara Municipal.