Banco de Ração para animais de rua, projeto do Vereador Hitler Pederssetti.

Por entender a sua responsabilidade enquanto legislador o Vereador Hitler Pederssetti propõe esse projeto de lei, trazendo uma ideia de unidade de todos os amantes e protetores de animais de São Leopoldo e que os animais que sim, são os atores principais. Tenham cada vez mais amparo e assistência em nossa cidade!

Agora o projeto segue para a comissão de Constituição e Justiça.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Somente vivendo em abrigos e ONGs à espera de um lar, são 4 milhões de animais.

Muitos animais que vivem nas ruas são adotados por pessoas em situação de rua, que enfrentam outro problema nos dias de frio. Muitos abrigos não aceitam animais e várias pessoas preferem ficar na rua com seus companheiros de quatro patas.

Há também animais que acabam ficando sozinhos nas ruas, muitos dos quais morrem de pneumonia, pela chuva e pelo frio que enfrentam.