Galperim avalia medidas de prevenção adotadas na Câmara Municipal

Ao abrir a sessão da Câmara Municipal de São Leopoldo desta quinta-feira (09/12), o presidente do Legislativo, vereador Júlio Galperim, ressaltou a efetividade nas medidas de prevenção a Covid-19 adotadas até o momento pela Mesa Diretora.

“Não é momento de comemorar, mas ao se aproximar do final das sessões legislativas se faz necessário agradecer a compreensão de todos os colegas, e também da população, em entender a necessidade de mantermos as sessões virtuais”, afirmou Galperim. Ainda segundo ele, a medida de realizar as sessões e votações de maneira online, adotada em março, atende diretamente aos apelos das autoridades sanitárias locais. “É um fato novo, mas que em nenhum momento prejudicou efetivamente os trabalhos legislativos da Câmara de São Leopoldo”, finalizou.

Desde março, quando do início da pandemia no Rio Grande do Sul, várias medidas foram adotadas como forma de prevenção. No prédio da Câmara Municipal foram instalados dezenas de dispencers de álcool gel, placas de acrílico para proteção dos recepcionistas e seguranças que ficam na entrada principal, instalação de acrílico no plenário, garantindo maior segurança quando do retorno das sessões presenciais, medição da temperatura corporal de qualquer pessoa que acesse o prédio, reforço na limpeza diária, com atenção especial nos corrimãos e maçanetas.

No final de junho três servidores do Legislativo testaram positivo para a Covid-19, mas sem comprovação de contágio no local de trabalho. Como medida de segurança, os serviços foram suspensos temporariamente e o prédio passou por sanitização. Não há nenhum caso de servidor que tenha contraído o vírus no prédio da Câmara Municipal.