Por precaução, Câmara de Vereadores suspende atividades presenciais até 20 de julho

Por precaução, Câmara de Vereadores suspende atividades presenciais até 20 de julho

Com o avanço da Covid-19 em São Leopoldo e região, e consequente diminuição do número de leitos disponíveis no Hospital Centenário, a Câmara de São Leopoldo suspendeu as atividades presenciais até 20 de julho.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Júlio Galperim, a medida visa a segurança dos servidores e da população atendida. “Desde o início da pandemia estamos realizando todas as ações preventivas. Este grau de responsabilidade faz com que não tenhamos nenhum caso contraído dentro da Câmara. Vamos suspender por este curto período e, obviamente, faremos uma nova análise do cenário antes de retomar as atividades”.

MEDIDAS

Desde o início da pandemia o Legislativo adotou todas as ações preventivas indicadas pelos órgãos de saúde. Além de suspender as sessões presenciais, a direção da Casa instalou dispencers de álcool gel no prédio, placas de acrílico para proteção dos recepcionistas e seguranças que ficam na entrada principal, exigiu o uso de máscaras de proteção (mesmo dentro dos gabinetes), reforçou a higienização, com cuidado especial nos corrimãos e maçanetas e, mais recentemente, passou a medir a temperatura corporal de todos que acessam o Legislativo.