Nova medida de prevenção à Covid-19 é adotada pela Câmara Municipal

A partir desta quarta-feira (10/06), qualquer pessoa que acessar a Câmara Municipal terá sua temperatura corporal medida. A verificação será através de um termômetro infravermelho, que mede a temperatura sem necessitar de contato direto com a pele. Esta é mais uma ação de prevenção adotada pela direção do Legislativo.

Segundo o presidente, vereador Júlio Galperim, “toda medida que tenha como objetivo prevenir-se à Covid-19 deve ser tomada. Estamos agindo conforme as orientações dos órgãos de saúde”. Galperim ainda afirmou que não há previsão para retorno das sessões presenciais. “Neste momento não seria prudente colocar os 13 vereadores em um mesmo ambiente, sendo que os trabalhos têm continuado de maneira virtual e o processo legislativo não está prejudicado. Precisamos servir de exemplo para a população, e o momento ainda é de muitos cuidados”.

Já o diretor geral da Casa, Leandro Lemes, ressaltou que as ações foram adotadas de maneira preventiva. “Não podemos esperar acontecer algo para daí agir. Em todo o prédio instalamos recipientes com álcool gel, as funcionárias pela limpeza estão redobrando os cuidados na higienização, e no plenário instalamos protetores de acrílico para quando retornar as sessões presenciais”.

O expediente da Câmara Municipal segue de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h. Para acesso ao prédio, é obrigatório a utilização de máscara de proteção.