Começou a Semana Municipal do Brincar

A programação da Semana Municipal do Brincar começou na manhã de hoje, dia 25, e vai até sexta-feira, dia 29. Esse ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, todo o calendário acontece de maneira virtual.

A vereadora Ana Affonso é autora do projeto que resultou na lei 9.002, sancionada pelo prefeito Vanazzi em 2019, instituindo a Semana Municipal do Brincar em São Leopoldo.

De acordo com a vereadora, a ideia é estimular e valorizar o brincar, reconhecer a ludicidade como componente da cultura e da infância, resgatar brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade, incentivar o encontro intercultural e intergeracional em torno das brincadeiras, entre outros objetivos.

A Secretaria de Educação preparou várias dinâmicas de participação a partir do tema sugerido pela Aliança pela Infância, “Brincar entre o céu e a terra”. Toda a rede municipal de ensino está envolvida, construindo várias ideias.

As informações completas sobre o cronograma da Semana está disponível no evento organizado pela SMED: https://facebook.com/events/s/semana-municipal-do-brincar-de/263083488227324/?ti=as

Hoje, às 15h, acontece a live de abertura com as pedagogas Daiane Silveira e Roselaine Domingos, e a mediação da vereadora Ana Affonso. A conversa vai ser transmitida pela página da vereadora no facebook: https://www.facebook.com/prof.anaaffonso/

Nos próximos dias, também na página de Ana Affonso, vão ser compartilhadas mais informações sobre a importância do brincar, com dicas de atividades para fazer em casa nesses dias de distanciamento social.

Em suas redes sociais, a vereadora Ana Affonso fez um convite especial a toda a comunidade leopoldense: "aproveite esses dias para brincar também, estimule as crianças e os adultos ao universo lúdico das brincadeiras. De modo virtual, vamos construir atividades e experiências lindas e divertidas para todas e todos!".