CHÁ COM BATE -PAPO SOBRE A SAÚDE DA MULHER

Cerca de 120 mulheres da comunidade do Parque Itapema, zona norte da cidade, marcaram presença no chá com roda de conversa educativa, voltada à saúde da mulher, promovida pela vereadora Edite Lisboa- Cigana- (PSB), na tarde de domingo, 10 de novembro. O encontro realizado na sede da  Associação dos Moradores do bairro contou com orientações ministradas pela enfermeira Ana Paula Maia e o Educador Físico, Rudimar Campos, sobre o câncer de mama, fatores de riscos da doença e os benefícios da atividade física na prevenção do câncer que mais mata mulheres no Brasil.

Na avaliação da vereadora Cigana, o mês de outubro já terminou, mas as campanhas e iniciativas relacionadas à conscientização devem prosseguir ao longo do ano. “Promover o debate e incentivar a busca por orientações sobre o câncer de mama são fundamentais para a cura e o tratamento da doença”, destaca Cigana.

Segundo a vereadora, o trabalho de prevenção deve começar dentro das comunidades, despertando desde cedo, a consciência sobre os cuidados com a saúde da mulher, da infância à  fase adulta.

Ver Galeria de Fotos Relacionada