Convenção municipal leva pedetistas as urnas neste sábado

Os mais de 7,8 mil filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem compromisso com as urnas neste sábado, a partir das 13 horas, quando vão eleger o novo diretório municipal e a executiva que comandará a sigla nos próximos dois anos. Depois de alguns anos com disputas internas, as lideranças trabalhistas de São Leopoldo decidiram por unir o partido e devem ter chapa única ratificando aquilo que foi pregado na reunião do diretório municipal no final de abril. A convenção ocorre até às 18 horas na Câmara de Vereadores de São Leopoldo.
A expectativa em relação ao pleito é bastante positiva, já que na última eleição, o PDT leopoldense fez a maior convenção do partido no Estado e acabou sendo a maior de um partido político no município, neste sentido a atual direção espera que os filiados atendam ao chamado para participar do pleito. ‘‘É um momento histórico do partido. Estamos restabelecendo a máxima e a origem de sermos o PDT com a marca de Brizola e Olimpio Albrecht, onde as discussões se resolvem dentro do partido’’, sentencia Ary Moura, atual presidente.
Com uma visão pragmática Ary Moura, destaca que o PDT trabalha pensando no futuro de São Leopoldo, por isso o momento é de voltar para dentro da sigla e discutir assuntos de interesse da comunidade. ‘‘Não tenho dúvida da responsabilidade que temos na mão, por isso estamos ajudando esse governo a construir uma cidade melhor. Somos hoje o maior partido leopoldense e vamos trabalhar no sentido de transformar isso no sonho de cada cidadão, que é de ver um município pujante’’, declara. Nesse sentido ele ratifica que o partido terá candidato a majoritária.
Para Fabiano Haubert, que em 2017 estava em lado oposto do atual presidente a união dos pedetistas representa uma vitória do partido. ‘‘Estamos em várias frentes mostrando que o PDT é um partido que trabalha para o bem da nossa sociedade. O fato de termos apenas uma chapa para o diretório, mostra que temos um propósito comum para o futuro’’, revela o líder da bancada na Câmara.
Vereadora eleita com o maior número de votos, Iara Cardoso antecipa que o PDT, não só vai para a disputa da majoritária em 2020, como também prepara uma nominata forte para a disputa das cadeiras do legislativo. Com uma das maiores bancadas, Iara destaca que a intenção é aumentar ainda mais o número de vereadores em 2020. ‘‘Se vamos para a disputa no executivo temos que fazer uma bancada igual, ou ainda maior para sustentar o nosso projeto de governo’’, enfatiza.