Aprovados em concurso da Susepe buscam apoio na Câmara de Vereadores

Uma comissão de aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) composta por Débora Roth, Adriane Burmann, Gustavo Pereira e Roger Silva se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT). O grupo aprovado no último concurso para agentes penitenciários no Estado busca apoio junto aos legislativos municipais, no sentido de obter moção em prol da chamada dos concursados.
Segundo o grupo, hoje o Rio Grande do Sul tem uma defasagem de mais de 52% do número de homens que deveriam estar trabalhando nas casas prisionais do Estado, onde contam com cerca de 800 policiais militares. De acordo com as informações passadas pelos aprovados, com o aproveitamento dos concursados o Estado teria uma economia de mais de R$ 1,5 milhão ao ano.
Além de ouvi-los e se comprometer em encaminhar a moção de apoio o presidente da Câmara colocou a Tribuna Popular a disposição dos aprovados no concurso. ‘‘Temos que pensar não apenas na economia, mas a colocação dos concursados nas casas prisionais do nosso Estado vai significar mais policiais militares na ruas’’, argumenta Ary Moura.