Comunidade já pode acessar o Canal de Ouvidoria

A Câmara Municipal lançou na terça-feira (5) o Canal de Ouvidoria do legislativo. O site, criado pela ECB Sistemas, traz inovação e segurança no envio de mensagens, críticas, sugestões e reclamações. Segundo Bruno Thomasi, sócio da ECB, o canal utiliza princípios da blockchain (cadeia de blocos), o mesmo sistema utilizado em bancos no qual não há possibilidade da perda de documentos. Além disso, é possível acompanhar de forma instantânea as mensagens recebidas pela ouvidoria.

No ano de 2018 o vereador ouvidor é o vereador Júlio Galperim (PSD), e sua função é representar o cidadão junto ao poder legislativo, respondendo e encaminhando as demandas recebidas para as áreas competentes. Em sua fala, Galperim agradeceu o presidente da Casa, vereador Armando Motta (PRB), pela implementação da ferramenta e destacou a sua importância para a consolidação do processo de ouvidoria e fortalecimento da democracia.

Também participaram da atividade o ouvidor geral de São Leopoldo, Diego Specht; o ouvidor do SUS da cidade, Diogo Dickel e os vereadores Fabiano Haubert (PDT), Edite Lisboa (PSB), Iara Cardoso (PDT) e Brasil Oliveira (PSB).

Para acessar o Canal de Ouvidoria utilize o endereço: https://ouvidoria.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/

Foto: Wagner Pehls.