André Passini, Cidadão Leopoldense

Justa homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, através dos vereadores Adão Rambor, proponente e presidente do PSB de SL, Brasil Oliveira, líder da bancada e Edite Lisboa Cigana, Presidente do Legislativo, ao conceder o Título de Cidadão Leopoldense ao empresário André Passini. A Sessão Solene realizada no Plenário da Casa, na noite de 4 de dezembro reuniu clientes, amigos, familiares e autoridades locais numa noite de homenagens e muita emoção. Passini, como é carinhosamente chamado pelos amigos e clientes, nasceu em Encantado RS, é morador no bairro Scharlau há mais de 30 anos e  ficou conhecido no ramo de comércio e combustíveis, de 1974 a 1978. Em 1979 fundou o Comércio de Auto Peças com Matriz em São Leopoldo e filiais em Lajeado e Pelotas.

Pecuarista desde 1996 e industrial desde 2002, possui expressiva atuação na Indústria de Tintas em São Leopoldo, prestando relevantes serviços à comunidade católica com destaque ainda na área social, incluindo o Lions Clube, Acis e CDL. Aos 70 anos, de origem humilde, André Passini se disse surpreso com a distinção. Em sua fala na tribuna, ele destacou a inicativa dos vereadores e relatou passagens de sua trajetória de vida em São Leopoldo onde tudo começou. "Sou grato a essa cidade pela forma como fui acolhido, o que muito contribuiu para minha ascensão profissional e financeira", disse emocionado.

A mesa oficial foi composta ainda, pelo presidente da CDL, Olinto Menegon e a funcionária Carla Adriana Voges, representando as empresas Auto Peças Passini e a Sullack Tintas. Também se fizeram presentes, os vereadores Arthur Schmidt da bancada do PMDB e Julio Galperim, do PSD. O cerimonial ficou sob o comando do jornalista Paulo Machado.