INCLUSÃO DE IDOSOS NO MERCADO DE TRABALHO

Segundo pesquisas do IBGE, o Brasil vai se tornar um país de idosos a partir de 2030. O mercado de trabalho, assim como em tantos outros aspectos relacionados à qualidade de vida das pessoas, deve estar preparado para essa realidade. Pensando nisso, o vereador e líder da bancada do PSB, Brasil Oliveira,  protocolou projeto que prevê a inclusão de idosos nos quadros funcionais das empresas que recebem incentivos da Prefeitura.

“O mundo está mudando e os avanços na medicina comprovam que a sobrevida da população vem crescendo nos últimos anos”, justifica o parlamentar que também é autor de proposta que isenta o idoso do pagamento da tarifa do estacionamento rotativo no município.  Brasil entende que projetos nessa linha, além de valorizar a experiência do cidadão na terceira idade, também  contribui para o crescimento da cidade de São Leopoldo "onde, tanto os cidadãos de nascimento quanto os de coração,  escolheram o município para morar e constituir família.

Ver Galeria de Fotos Relacionada