Sustentabilidade e transparência entre os poderes

Sustentabilidade e transparência entre os poderes

A presidente do Legislativo, Edite Lisboa Cigana, juntamente com o prefeito Ary Vanazzi anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, o lançamento do Sistema Informatizado Integrado Câmara/Prefeitura na tramitação de processos, projetos, assinaturas de documentos e comunicados de toda ordem entre Legislativo e Executivo. 
Em sua fala a vereadora destacou que o sistema a partir de agora será totalmente via web e protocolado digitalmente, dispensando assinatura presencial. “Além de representar uma economia de papel em torno de R$ 211 mil por ano, a implantação do sistema, inédito no Brasil, oferece agilidade nos serviços prestados e mais transparência das informações junto à comunidade”, reiterou a presidente. 
A iniciativa serve de modelo para o Brasil e nesse sentido a Câmara pretende lançar uma grande campanha, incentivando Legislativo e Executivo de outros municípios a aderirem ao sistema para que a comunidade participe efetivamente das ações e decisões de seus representantes.
“Agradeço o empenho do responsável pelo setor de Informática da Câmara de São Leopoldo, sr. Álvaro Groth, que disponibilizou a implantação desse sistema Informatizado Integrado entre Câmara/Prefeitura, inovador e pioneiro no nosso município”, disse Cigana.

Ver Galeria de Fotos Relacionada