Ana Affonso manifesta solidariedade ao deputado Jeferson Fernandes durante atividade de Educação em Direitos Humanos, na Unisinos

A vereadora Ana Affonso (PT) manifestou solidariedade ao deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) no discurso que fez, durante atividade sobre a Educação em Direitos Humanos, na noite de segunda-feira, 26 de junho, no auditório Central da Unisinos. A líder do Governo Vanazzi fez referência à violência da Brigada Militar contra manifestantes e contra o deputado Jeferson, presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa,  que inclusive foi preso na recente ação de reintegração de posse  de um  prédio localizado no centro de Porto Alegre, de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul, e que estava ocupado por 70 famílias do Movimento dos Lanceiros Negros, desde novembro de 2015.

O deputado Jeferson Fernandes foi um dos palestrantes da atividade, juntamente com o professor Solon Viola, do programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unisinos.  O secretário municipal de Direitos Humanos, Hélio Teixeira, fez a mediação do debate, que faz parte do Programa InterFaces, direcionado a educadores da Educação Básica, da Rede de Ensino do município.

O prefeito Ary Vanazzi e a secretária-adjunta da Educação, Mariléia Sell, participaram da mesa de abertura da atividade.