Ana Affonso critica o governo Temer pela retirado do ensino da cultura afrodescendente das escolas

A vereadora Ana Affonso (PT) participou da assinatura do decreto que convoca a IV Conferência de Promoção e Políticas de Igualdade Racial, realizado na tarde desta segunda-feira (29/5), na Prefeitura de São Leopoldo. Líder do governo Vanazzi na Câmara de Vereadores, Ana Affonso ressaltou o trabalho de articulação executado pelo prefeito Ary Vanazzi, pelo secretário Municipal de Direitos Humanos de São Leopoldo (SMDH), Hélio Teixeira, e sua equipe, principalmente pela Nadir Maria de Jesus, “que vem desempenhando um excelente trabalho de resgate e visibilidade da comunidade negra leopoldense”. A vereadora criticou o governo Temer por ter retirado a obrigatoriedade do ensino da cultura afrodescendente das escolas. “Infelizmente a lei 10.639, que foi um avanço construído nos governos Lula e Dilma, retirou a obrigatoriedade e sem esse trabalho cultural e pedagógico fica muito mais difícil de combater o racismo no nosso país. Por isso temos que denunciar esse golpe que nos faz retroceder nos direitos sociais e também em relação à igualdade racial. Mas mesmo não sendo obrigatório, aqui em São Leopoldo vamos continuar com o ensino da cultura afrodescendente nas escolas”, argumentou a vereadora.