Projeto que inclui autistas no atendimento prioritário aguarda sanção

Projeto que inclui autistas no atendimento prioritário aguarda sanção

Projeto de autoria da presidente do Legislativo, vereadora Edite Lisboa Cigana (PSB), que obriga os estabelecimentos públicos e privados do Município de São Leopoldo a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo aguarda sanção do prefeito Ary Vanazzi.

No dia 15 de maio, Sessão Solene em homenagem às mães de filhos autistas, que complementa o projeto, lotou o Plenário da Câmara de São Leopoldo. A sessão em homenagem às mães é realizada há nove anos consecutivos, desde o primeiro mandato da vereadora, contemplando a cada ano uma temática diferente.

Neste ano, a sessão foi marcada por emoção e aprendizado nos relatos dos profissionais que atuam na área e fizeram o uso da Tribuna: Renata Trindade da Silveira, especialista em Autismo e que foi Destaque do Prêmio VS Cidadão 2016, a psicóloga Sonia Lessa, representando a APAE São Leopoldo e Denise Daudt Machado, integrante da Direção da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Vale do Sinos (AMA), além das mães homenageadas, a servidora pública da Câmara Fabiane Rodrigues de Oliveira, a professora Daiane Cardoso Moraes e Carmem Lucia Freitas, servidora da Prefeitura Municipal.


 

Ver Galeria de Fotos Relacionada