Ana Affonso fala do processo eleitoral do PT em São Leopoldo e no Rio Grande do Sul

Durante a sessão da noite de terça-feira (9/5) na Câmara Municipal de Vereadores, Ana Affonso (PT) utilizou a tribuna para falar da importância do processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores, que elegeu Guilherme Louzada como presidente em São Leopoldo. A líder do governo Vanazzi na Câmara também fez referência à convenção estadual do PT, realizada no fim de semana, dias 6 e 7 de maio, e que resultou na eleição de Pepe Vargas para presidente estadual da sigla.

A vereadora Ana Affonso fez referência ao prefeito Ary Vanazzi, que durante os últimos quatro anos foi presidente estadual do PT no Rio Grande do Sul. A líder do governo ressaltou aspectos positivos em relação aos mecanismos democráticos das políticas internas do partido, como a presença paritária de homens e mulheres na Executiva e nos diretórios, bem como as cotas para a juventude, entre outras.

Ana Affonso salientou a atuação de Vanazzi como presidente estadual e a importância da sua liderança no processo de reconstrução do partido, junto às bases sociais. Para Ana Affonso, a eleição do ex-ministro e atual deputado federal Pepe Vargas continuará fortalecido na luta dos trabalhadores, principalmente no enfrentamento à agenda golpe.