Iara Cardoso convida para sessão solene pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica (RCC) completa 50 anos no Brasil. Para festejar o jubileu de ouro, a Câmara Municipal de São Leopoldo realiza às 19h30 desta quarta-feira (22), sessão solene comemorativa. A iniciativa é da vereadora Iara Cardoso (PDT), juntamente com o Grupo de Oração Caminhando com Jesus da Paróquia São Jorge. Esta proposta já vem acontecendo em outras câmaras do país. A sessão contará ainda com a participação do coral da Comunidade de Louvor e Adoração Emanuel.
Aberta ao público, a homenagem ocorrerá no Plenário do Legislativo leopoldense e terá a presença do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, dos coordenadores estadual e diocesano da RCC, Paulo Mecabô e André Dalmas, e o do padre Marco Antônio Leal, além de demais autoridades. Será entregue uma placa comemorativa do cinqüentenário ao coordenador estadual, Paulo Mecabô. Após esse momento, o bispo Dom Zeno fará uma bênção aos participantes.
Uma ação solidária também marcará o evento: interessados poderão doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a um lar de crianças carentes. Para a líder da bancada do PDT na Câmara, vereadora Iara Cardoso é sessão será um momento reconhecimento a esse importante a esse importante movimento da Igreja Católica. ‘‘Esse movimento tem sido um importante instrumento para glorificar o Espírito Santo’’, sintetiza a vereadora que quer ver uma plenária lotada nesta quarta-feira.