Fabiano Haubert protocola dois projetos de lei

Fabiano Haubert (PDT), procolou dois projetos de lei na Câmara de Vereadores esta semana. Um dos projetos é para evitar o elevado número de ocorrências de furtos, assaltos e mortes na saída dos bancos, nele, o vereador propõem que os estabelecimentos bancários de São Leopoldo instalem em seus caixas de atendimento, um box ou dispositivo que impossibilite que a operação realizada pelo cliente seja vista por outras pessoas. “Algumas agências aqui do centro da cidade já têm tapumes, queremos ampliar para todos os estabelecimentos”, disse o vereador.
O segundo projeto é sobre a água, em decorrência da lama que atingiu o Rio dos Sinos e impossibilitou a captação por horas, a população precisou repensar velhos hábitos. O ocorrido no início de janeiro não pode ser pensado somente como um fato inédito. Há anos estudiosos alertam a falta de água do futuro. Por isso, o vereador protocolou o pedido de inclusão da frase “Economize água, evite o desperdício” nas contas do Semae. “É uma medida inicial, porém é urgente que a população se conscientize”, disse Fabiano.