Ana Affonso ressalta a importância do 8 de março  como uma data de luta pelos direitos das mulheres

Ana Affonso ressalta a importância do 8 de março como uma data de luta pelos direitos das mulheres

A vereadora Ana Affonso (PT) participou de uma roda de conversa com mulheres de São Leopoldo, hoje pela manhã, quinta-feira (2/2), no salão nobre da Secretaria Municipal de Educação. A atividade foi promovida pela Secretaria de Mulheres e conta  com apoio de diversas entidades da sociedade civil. “Estamos construindo o 8 de março e pretendemos estender as atividades por todo o março, sendo um mês da mulher repleto de debates e lutas”, afirmou a vereadora. Ana Affonso ressalta que a data do dia 8 de março não pode ser tratada como um dia de singelas homenagens às mulheres, a partir de uma visão que valoriza apenas a estética.  “As mulheres estão mobilizadas no mundo inteiro e querem ampliar os espaços de participação na sociedade, discutindo os mais diversos temas e também denunciando e combatendo a violência, o feminicídio, o preconceito e a discriminação. É uma luta diária e em todos os espaços da sociedade.  Vamos nos empenhar para que as manifestações em São Leopoldo tenham esse caráter”, avaliou a vereadora.