Poetiza Jurema Chaves se torna Cidadã Leopoldense

Natural da cidade de Encantado e residente em nosso município há mais de 20 anos, na sexta-feira dia 29, a poetiza Jurema Chaves recebeu das mãos da vereadora Iara Cardoso da Bancada do PDT e do vereador Anderson Camilo da Silva – Lemos – PSB, o título de Cidadã Leopoldense.

Além de poetiza, Jurema Chaves é escritora, declamadora, radialista, ativista cultural, membro de comissões avaliadoras de festivais. Foi coordenadora da cultura sul-rio-grandense da Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo, de fevereiro de 2005 a abril de 2006. Tem nove livros publicados, troféus, medalhas e menções honrosas em poesia.

“Conhecida à nível estadual e também por todo o Brasil a poetiza Jurema Chaves leva o nome da nossa cidade por onde passa nos enchendo de orgulho então nada mais justo lhe conceder este título de Cidadã Leopoldense,” comemora a vereadora Iara Cardoso.

O título de Cidadã (o) Leopoldense é o reconhecimento a alguém nascido em outra cidade e que tenha serviços prestados em São Leopoldo ou que represente bem a cidade de algum modo.

Um grande e seleto público formado por amigos e artistas de todo seguimento tradicionalista se fizeram presente na sessão, como o cantor do Grupo Rodeio, Régis Marques entre outros.