Pista de skate do Largo Rui Porto levará o nome de Daniel Kauer

Por iniciativa da vereadora Iara Cardoso da Bancada do PDT, foi aprovada por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 25, em primeira votação a Lei que dá nome de Daniel Kauer, a pista de skate localizada no Largo Rui Porto. Daniel era skatista e foi brutalmente assassinado em uma clínica de recuperação terapêutica.

Daniel nasceu em São Leopoldo, sendo pai de Alice de 9 anos e de Antônia de 7 anos. Em 09 de julho deste ano foi morto em uma clínica terapêutica onde por vontade própria havia se internado dois dias antes para tratamento contra o álcool.

Daniel ou “Louva deus”, como era carinhosamente conhecido, participou de diversos campeonatos de Skate em nível estadual e nacional, foi matéria de revistas especializadas neste tema, como a revista “TRIBO” e “100% SKATE”, também tem sua memória preservada em vídeos com a participação no The Best Daggers I, II e III, inclusive sendo capa.

Daniel deixou enlutada a família, além de seus pais, amigos, irmã, e demais familiares e uma legião de fãs.

“Esta proposição visa homenagear um cidadão leopoldense que durante seus 41 anos se dedicou a praticar o skatismo, tendo sua formação profissional em Segurança do Trabalho, mas que dedicou boa parte de seu tempo voltado a montagem de estruturas em DRY-WAL, onde deixou sua marca capacitando jovens que hoje são profissionais da área” pondera a vereadora Iara.

Gerson e Simone Kauer, pais do Daniel e o secretário de esportes, Douglas da Lua, amigo de Daniel acompanharam a Sessão da Câmara de vereadores.